Semana da criança
Postado por
atividades
/
Comments: (0)
Na nossa escola tem.....
Postado por
atividades
on segunda-feira, 12 de outubro de 2009
/
Comments: (0)
aula dia 10.10.09
Postado por
atividades
/
Comments: (0)
A nossa aula foi uma experiencia diferente, começamos pela quadra onde conversamos sobre conceitos aprendidos, como utilização da quadra que além de praticarmos esportes :futebol, volei, etc. pode ser utilizada para vacinação. Conversamos também sobre a maravilha dos órgãos dos sentidos visão, audição, tato, olfato, paladar. Conhecemos o nome de árvores frutíferas-frutas como: jambolão, amora, jaca, manga, abacate, cereja, cajá manga . Ainda conhecemos árvores e plantas ornamentais como: magnólia, quaresmeira, hibisco,hortensia, espada de São Jorge, também aprendemos que temos chapéu de praia que os morcegos apreciam e leucena que serve como alimento do gado,(animais vertebrados e invertebrados- mamíferos - aves) entre outras plantas existentes na escola; voltando à sala de aula montamos maquete onde desenhamos e escrevemos sobre o que aprendemos e também fizemos operações matemáticas para ver quantos alunos estudam em cada período, número de salas e tamanho das mesmas.
Livro: Você é especial
Postado por
atividades
/
Comments: (0)
ENFEITANDO A NOSSA CLASSE
Postado por
atividades
on domingo, 13 de setembro de 2009
/
Comments: (0)

Sexta-feira dia 11.09.09 Ramon trouxe esta linda hortênsia para enfeitar nossa sala.
No sul do Brasil, estado do Rio Grande do Sul, existe uma região denominada "Região das Hortênsias", caracterizada pelo ajardinamento de casas e rodovias com esta espécie. Gramado, cidade mais representativa desta região turística, tem a hortênsia como sua flor símbolo. Em função da altitude e do clima ameno, a hortênsia está extremamente difundida em Campos do Jordão
fonte-http://pt.wikipedia.org/wiki/Hort%C3%AAnsia (acesso em 13.09.09)







